A importância do uniforme feminino

Publicado em:

Proteção e segurança sempre foram prioridades do ser humano. Com isso, o uniforme mostra-se como um dos pontos que mais contribuiu para a segurança pessoal no trabalho. É por isso que os empresários estão cada vez mais conscientes em relação às vantagens da uniformização, pois além de promover uma sensação de conforto e segurança e aumentar a autoestima das funcionárias, os uniformes passam a imagem que a empresa deseja transmitir ao mercado, aos seus clientes e aos fornecedores.

 

Mas para o uniforme cumprir esse papel, a empresa precisa levar em conta as modelagens corretas e seguir pontos importantes como: ? o uniforme não deve ser curto nem muito justo; ? verificar a modelagem digital, que se encaixa em qualquer tipo de corpo; ? dar preferência a tecidos que não amarrotam; ? levar em conta a tendência atual, no que tange em tecidos, cores e corte; ? procurar empresas que não tem pedido mínimo, oferecem pronta entrega e garantem a reposição.

 

Quais são as tendências atuais para uniformes sociais?

  

Para os próximos anos, a tendência para os uniformes sociais é o uso de saias modernas, com visual sofisticado, camisas brancas, que podem ser combinadas com calça jeans sem perder o visual comedido. Utilização da clássica linha de cores que desempenham um papel fundamental em qualquer guarda-roupa, e, consequentemente, nos uniformes profissionais utilizados no dia a dia.  Veja abaixo a linha clássica de cores, de acordo com o relatório ?Fashion Color Trend Report para Spring 2018? da Pantone:  

pantone

Sailor Blue (PANTONE 19-4034), Harbor Mist (PANTONE 14-4202), Warm Sand (PANTONE 15-1214) e Coconut Milk (PANTONE 11-0608).

 

Uso do uniforme social feminino: como usar?

   O uniforme feminino não pode sofrer adaptações. É muito importante respeitar a escolha do modelo na hora de criar combinações. Então, para não errar na hora de usar o uniforme, seguem algumas dicas: ? Procure criar combinações seguindo a linha clássica de cores; ? Combine a camisa social com calça preta ou calça jeans; ? Combine o casaco ou blazer com saia, calça preta ou jeans; ? Use a camisa social por dentro ou fora da calça; ? Evite usar blusas de frio de manga longa por baixo da camisa social; ? Escolha uma combinação discreta de acessórios para não destoar do uniforme social.

  

Como conservar o uniforme social?

  

O uniforme social é um tipo de vestimenta usada todos os dias. Por isso, ter cuidados em usar, lavar e conservar, além de oferecer economia, durabilidade, sua conservação vai depender do cuidado que se dá a ela. É importante que a lavagem seja a primeira condição para a conservação dos uniformes, por isso, ? não é recomendado o uso de alvejantes a base de cloro, ? usar sabão neutro, ? para tirar sujeiras difíceis, deixe de molho com sabão e esfregue com cuidado, ? pode ser lavado à mão ou à máquina, ? não friccionar com a escova ou na pedra do tanque, ? lavar roupa colorida separada das brancas, ? as peças escuras devem ser lavadas ao avesso, ? secar em cabide à sombra, ? pode ser secado em secadora, desde que a temperatura máxima de 40 graus, e ? passar à temperatura de no máximo 150 graus.

   Dúvidas? Deixe uma mensagem! Seu comentário é muito importante para que possamos produzir conteúdos cada vez mais relevantes e ricos, então não deixe de comentar com críticas, sugestões ou elogios.

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Domingo - Sábado
10/03 - 16/03
Lua Crescente
Domingo - Sábado
17/03 - 24/03
Lua Cheia
Segunda - Segunda
25/03 - 01/04
Lua Minguante
Terça - Domingo
02/04 - 07/04
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757