Como tirar unha postiça

Publicado em:

Muitas mulheres sentem dificuldade em deixar as unhas crescerem naturalmente e recorrem ao auxilio das unhas postiças de acrílico. É um charme e para quem gosta de unhas longas, uma opção rápida e que traz resultados satisfatórios. A unha postiça pode ser prolongada no tamanho que a cliente desejar, não existe padrão pré-estabelecido, por isso é uma alternativa também para quem tem o hábito de roer as unhas, dessa forma você consegue ter vários looks poderosos desde o nude para o dia a dia como um vermelho intenso para uma balada ou happy hour.

Porém para manter as unhas sempre belas deve-se fazer uma boa manutenção das postiças, na hora de retirar o aplique deve ser feito por profissional capacitada, de preferência na mesma localidade onde foram colocadas.

 

Como retirar corretamente as unhas postiças?

Para retirar as unhas postiças sem que sejam danificadas as unhas naturais, deve ser retirada da forma correta, seguindo esse passo a passo você conseguirá manter a saúde de suas unhas naturais e retirar sem danos as unhas postiças.

unha.jpg

 

A remoção do material acrílico deve ser feito de modo seguro o qual impeça que as pontas naturais fiquem com resíduos ou se danifiquem, como já dito anteriormente, para que possa ser feita a proteção de forma correta, faça a seguinte operação:

  • Utilize um pedaço de papel alumínio e um pouco de vaselina para auxiliar o processo de retirada do acrílico.
  • Inicie o procedimento fazendo o corte ou lixamento das unhas postiças.
  • Na sequência, aplique uma quantidade pequena de vaselina na região das cutículas e também na pele ao redor da unha.
  • Recorte 10 pedaços de papel alumínio e outros 10 de algodão.
  • Umidifique todos os 10 pedaços de algodão com um removedor adequado para retirada de esmalte.
  • Agora em cada unha, coloque um pedaço do algodão e em seguida cubra com o pedaço de papel alumínio.
  • Aguarde em torno de 15 minutos para que a unha postiça inicie o derretimento.

 

Após essa primeira etapa, onde a unha postiça derrete pela ação do calor, você fará a retirada dos resíduos e os cuidados pós-remoção do acrílico. Esse passo é essencial para a hidratação de suas unhas.

  • Após esse tempo, faça a retirada do papel alumínio e do algodão e perceba como sairá facilmente o acrílico, o qual compõe a unha postiça.
  • Caso seja necessário, utilize um palito de manicure para retirada de resíduos que sobrarem.
  • Ao final do processo, faça a lavagem das mãos com água e sabonete e em seguida, aplique creme hidratante em toda superfície, palma, dedos, cutículas e dorso das mãos.
  • Finalize com uma lixa para unhas moldando as unhas naturais de acordo com a preferencia individual e arremate com a aplicação de base com ingredientes fortificantes.

 a1-3-680x453.jpg

 

Remoção de unhas postiças com água morna

Esse processo é mais fácil, porém leva um pouco mais de tempo, por volta de 45 minutos, nesta etapa você somente utilizará a água morna como agente amolecedor da unha.

Vamos ao modo de fazer:

Também será repetido como no primeiro procedimento as etapas de cortar e lixar as pontas das unhas, em seguida aqueça um pouco de água, quantidade suficiente para que possa colocar numa bacia e caibam suas mãos nela. A temperatura dágua deve ficar em torno de 28ºa 30º em média, que é o que chamamos de temperatura média, aquela que não queima o dorso das mãos ao fazermos o teste.

Após o aquecimento da água, coloca-se numa potinho e deixa as pontas dos dedos mergulhados por volta de 45 minutos, após esse tempo as unhas irão se descolar sozinhas, se houverem alguns pontos onde ainda fiquem resíduos, também é indicado utilizar o palito de manicure para ajudar na remoção de pedaços que não descolaram.

Finalize com a lavagem das mãos somente com água e sabão, aplique creme hidratante e ao final lixe as unhas e faça um polimento com a lixa polidora, termine com a aplicação de base!

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Segunda - Domingo
08/04 - 14/04
Lua Crescente
Segunda - Domingo
15/04 - 22/04
Lua Cheia
Terça - Terça
23/04 - 30/04
Lua Minguante
Quarta - Terça
01/05 - 07/05
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757