Cuidados com cabelo no verão

Publicado em:

O verão é uma das estações mais aguardadas do ano, seja por sua energia, cores vibrantes, dias mais intensos e propícios a um banho de mar ou piscina. E são nesses momentos de relaxamento e busca por locais para se refrescar, que nossos cabelos sofrem as consequências, sejam pela ação do cloro, sal ou dos raios ultravioletas.

Esses hábitos que parecem inofensivos, infelizmente deixam os fios mais fracos, opacos e muitos difíceis de pentear. Para que você possa manter seu cabelo saudável e bonito no verão, veja essas dicas essenciais que deixaram a sua saúde capilar em dia:  

Como manter o cabelo saudável

? Use creme com FPS fator de proteção solar: podem ser usados leave-ins ou cremes de pentear, são essenciais para manter a integridade do fio, proteger contra o desbotamento da coloração e evitar o ressecamento excessivo. O protetor solar capilar deve ser reaplicado toda vez que os cabelos forem lavados. ? Faça hidratações semanais: a hidratação é a reposição de água para os fios capilares, ela durante o verão, deve ser mais intensa pois devido às altas temperaturas, o cabelo acaba perdendo a umidade natural e ressecando, portanto, para manter seu cabelo saudável e protegido durante a estação mais quente do ano, invista em hidratação! ? Lave os cabelos com água morna ou fria: evite usar água muito quente para a lavagem dos cabelos, pois além de danificarem os fios também irá descamar o couro cabeludo e retirar a proteção natural que temos na cabeça. ? Dê um basta no secador de cabelos: sim algumas mulheres não vivem sem a escova semanal, mas durante esse período, substitua o secador pelo antigo e veterano bobs de cabelo, além de tratar os fios irá dar mais brilho e viço para seus cabelos.

 

a2

Talvez no início seja um pouco difícil aplicar todos esses cuidados, mas a longo prazo o resultado será excelente, pois com o passar dos anos os fios perdem massa e textura. Se você começar desde já com essa prevenção, no futuro continuará tendo um cabelo belíssimo.

Outra dica muito importante é evitar o uso de descolorantes e tintas, caso você seja uma loira convicta, a opção é redobrar os cuidados para manter a aparência e saúde do cabelo em ordem.

Se a opção durante o verão for a piscina de casa, condomínio ou clube, deve-se observar essas dicas com atenção: sempre que sair da piscina lave os cabelos com xampu sem sal e aplique um creme com FPS fator de proteção solar, pois a incidência de raios UVA e UVB são responsáveis pela perda de queratina dos fios, o que irá levar oxidação dos fios, fazendo-os perder a cor e enfraquecendo toda sua estrutura capilar.

Evite ficar embaixo do sol sem uma proteção sob o cabelo, existem várias opções como chapéus, lenços e bonés.

 

black-woman-tanning-996x515

 

Se já ocorreu o dano, o que devo fazer?

Se você já está com os cabelos danificados, com pontas duplas, alta porosidade, ressecamento, fios quebradiços ou opacos e desidratação não se desespere, pois há jeito de recuperá-los sim. Inicie com uma cauterização a frio, elas possibilitam a reposição de aminoácidos e proteínas aos cabelos, e com esse método não são utilizadas as chapinhas, que também danificam e queimam os fios, hidrate mais vezes por semana, se seu cabelo já está danificado, faça de 2 a 3 vezes por semana hidratações nos fios, lave os fios com xampu anti-resíduo, eles retiram todos os elementos que danificam o couro cabeludo, como sal e enxofre, além de trazerem maior ventilação para raiz do couro cabeludo. Aproveite o verão sem esquecer de cuidar de seus cabelos, cuide-se e fique sempre bela!

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Domingo - Sábado
10/03 - 16/03
Lua Crescente
Domingo - Sábado
17/03 - 24/03
Lua Cheia
Segunda - Segunda
25/03 - 01/04
Lua Minguante
Terça - Domingo
02/04 - 07/04
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757