Select en-US Language

Cuidados com o cabelo no inverno

Publicado em:

Estamos no inverno! Você sabia que em cada estação do ano os cabelos necessitam de cuidados diferenciados! Por isso, é preciso de alguns cuidados com o seu cabelo. Com as mudanças de temperatura, invista em alguns cuidados para os seus cabelos não serem prejudicados com a variação climática. O tempo frio e úmido deixa a pele e o cabelo mais desidratado, então, a solução é caprichar no tratamento dos seus cabelos.

Querem algumas dicas?

Vejam como é fácil e prático!

 

  • Água quente – evite lavar seus cabelos com a água quente, se não conseguir tomar seu banho em água morna, tente lavar seus cabelos separadamente. A água quente afeta a fibra, retira o óleo do couro cabeludo e o resultado são cabelos sem brilho, frágeis e com pontas duplas. 
  • Água fria – ai água fria?! Sim! Água fria faz brilhar seu cabelo, parece loucura de se realizar no inverno, mas se você lavar os cabelos separadamente é uma ótima opção, pois a água fria sela as cutículas do cabelo, preserva a hidratação e deixa o fio mais brilhoso.
  • Deixar de lavar o cabelo com esse clima frio não é uma boa opção – cabelo sujo pode influenciar a queda capilar, por isso priorize as lavagens de acordo com o seu tipo de cabelo.
  • Fios secos – para essa estação é muito importante secar bem os fios. Sair ou dormir com os cabelos molhados, pode encharcar o couro cabeludo e fragilizar os fios – seus cabelos podem ficar quebradiços e adquirir caspas, o melhor a fazer é secar seus cabelos. Para quem usar secador ou chapinha, lembre sempre de usar um defrizante termoativo, pois é ele que repara a fibra danificada e protege os cabelos do forte calor.
  • Hidratação – sim, abuse na hidratação! A hidratação é sempre a melhor opção para quem deseja ter cabelos saudáveis. Ela é importante para repor água aos fios ressecados, os fios ficarão mais fortes e macios. Faça o cronograma capilar.

    3476__800x534.jpg

  • Umectação – sabe o que é? Essa técnica consiste em aplicar óleos vegetais no cabelo seco (e sujo). Eles devolvem a oleosidade natural do fio e ajuda a ativar a oleosidade do couro cabeludo, é importante o óleo ser vegetal. Pode ser usado em cabelos oleosos, o óleo vegetal "limpa" a oleosidade do cabelo, é preciso se atentar às propriedades de cada óleo, por exemplo o óleo de alecrim é um adstringente, não fazendo o mesmo efeito.
  • Acessórios – chapéus, toucas de lã, boinas, contribuem com a elegância nessa estação, porem é preciso de cuidados, o uso contínuo deles contribuem para o aumento da oleosidade, afetando o couro cabeludo, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias. Os acessórios precisam ser higienizados, pelo menos uma vez por semana com um bactericida. Sempre alterne o uso deles. Não coloquem nenhum acessório com os cabelos molhados.
  • Cores quentes – encantam e aquecem o inverno! Os produtos antioxidantes formam uma película protetora que deixam as cores mais vivas e cheias de brilho e agem como proteção nos cabelos, optem por eles.

Gostaram?

Essas são as melhores dicas de como cuidar dos seus cabelos no inverno.

Tome a atitude certa e deixe seus cabelos lindos nos dias frios!

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Sexta - Quinta
30/08 - 05/09
Lua Crescente
Sexta - Quinta
06/09 - 13/09
Lua Cheia
Sábado - Sábado
14/09 - 21/09
Lua Minguante
Domingo - Sexta
22/09 - 27/09
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 98330-8330