Depilação Cera X Depilação Laser

Publicado em:

O desejo de muitas mulheres é ter a pele sempre lisinha sem a presença de pelos indesejáveis, ainda mais quando se quer utilizar um vestido ou saia e a depilação não está em dia, não é mesmo. Durante os meses mais quentes onde a pele fica mais exposta, a procura por um método eficiente retirada de pelos requer alguns requisitos, que se adequem a cada perfil de mulher. Entre as técnicas mais populares, estão a depilação com cera e a depilação a laser, mas afinal quais são as vantagens e desvantagens de cada método?

 

Depilação com cera

A cera com certeza é um dos métodos de retirada de pelos mais utilizados e tradicionais do mercado, o qual existe já há alguns anos. Antigamente era mais usual o procedimento feito em salões de beleza, porém com o passar dos anos e as especializações que foram surgindo, são feitos em casas especializadas em depilação conhecidas como centros ou institutos de depilação. Nos dias atuais já existem opções de produtos descartáveis que possam ser utilizados em casa mesmo, estes são facilmente adquiridos em farmácias ou supermercados, o que facilita e muito o dia a dia.

Em relação às desvantagens pode-se destacar que num primeiro momento, a desvantagem a se pontuar é que a depilação  com cera ainda é um procedimento que causa muita dor,  dependendo da pessoa a quantidade de puxadas de cera irá trazer desconforto e sofrimento.

 

a2

Outro ponto negativo é que, para ser feita a depilação com cera, deve-se aguardar o crescimento dos pelos, o que irá trazer além de desconforto, o que não traz praticidade alguma se a pessoa precisa manter a pele lisa. No quesito vantagens da depilação com cera está o motivo de o pelo, neste caso, ser removido desde a raiz, este processo  garante um resultado com maior durabilidade se for comparado com a depilação feita com lâmina, por exemplo. A cera também proporciona que a pele vá nivelando a tonalidade, de modo que são reduzidas as manchas, por exemplo, na região das axilas.

Em se tratando de custo-benefício este método requer manutenção constante e como o pelo mantém o crescimento normal, sempre terá a necessidade de retornar e refazer o processo. Portanto o investimento é relativamente grande.

 

Depilação a laser

O método da depilação a  laser já é um procedimento mais moderno, o qual vem sido aderido por muitas mulheres e homens também. A depilação a laser é feita da seguinte forma, um raio de luz concentrada é direcionado para os pelos onde através da ação do laser, o bulbo capilar é destruído, após essa ação será impedido que nasçam novamente. A maior vantagem desta prática de depilação é que a duração é muito mais longa e pode ser definitiva em alguns casos.

Há alguma resistência ainda por conta dos valores, pois muitas pessoas acreditam ser extremamente caro o procedimento de depilação a laser, porém deve-se calcular qual será o custo-benefício dessa escolha, observando os resultados atingidos nota-se que o investimento é mais inteligente, pois garante maior durabilidade, não precisa fazer novos procedimentos várias vezes e a pele fica lisinha, sem pelos encravados ou penugens e com aspecto mais uniforme.

 

depilação-com-laser

A depilação a laser faz a remoção dos pelos de modo progressivo, ou seja, durante cada sessão, ela faz a remoção de uma determinada quantidade. Entre uma sessão e outra, o tempo de pausa é de aproximadamente 25 a 30 dias. Ela não é totalmente definitiva, pois pode ser que os pelos cresçam novamente, na verdade ela irá diminuir visivelmente a quantidade de pelos no corpo, sendo indicado que sejam feitos alguns retoques com o passar dos anos.

 

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Segunda - Domingo
08/04 - 14/04
Lua Crescente
Segunda - Domingo
15/04 - 22/04
Lua Cheia
Terça - Terça
23/04 - 30/04
Lua Minguante
Quarta - Terça
01/05 - 07/05
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757