Importância do Protetor Solar

Publicado em:

Sabe-se que a incidência dos raios UV (Ultra Violeta) tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Com isso, o corpo humano tem sido mais exposto a esses raios o que pode gerar sérios problemas de saúde. A exposição à radiação Ultra Violeta exagerada causa cânceres de mama, de pele e pode gerar cataratas, doença que ocorre nos olhos e prejudica a visão. Entretanto, é necessário tomar essa radiação na medida certa, pois ela produz Vitamina D, essencial para nosso desenvolvimento, que regula o cálcio e fósforo no nosso organismo.

 

Por que devo usar protetor solar?

Diante desses fatores faz-se necessário o uso do protetor solar. Este possui um filtro que pode absorver, refletir ou dispersar a radiação, protegendo a pele e evitando danos e problemas à saúde. Além disso, ele tem a função de evitar queimaduras, insolação, manchas causadas pelo sol e o envelhecimento precoce, que é o terror das mulheres. Ele também pode ser usado como hidratante facial e corporal durante o dia, deixando a pele bem cuidada a todo tempo.

 

Smiling man putting tanning cream on his face, takes a sunbath on the beach. Healthcare.

 

Preciso proteger meus lábios também?

É essencial utilizar protetores labiais. Estes possuem a mesma função de hidratantes corporais e do protetor solar, porém, atua em uma área mais específica do corpo.

 

Posso usar maquiagem com protetor solar?

Atualmente, várias marcas de maquiagem que atuam no mercado têm investido em bases com fator de proteção solar de modo que as mulheres possam se proteger e cuidar da beleza ao mesmo tempo. De fato essas maquiagens atuam como protetores, porém, ao escolher qual comprar, escolha as com maior índice de proteção solar. Quanto maior o fator, mais protegida sua pele estará.

 

Há alguma contraindicação?

Deve-se tomar cuidado ao escolher a marca do protetor solar, pois alguns deles podem causar irritação, vermelhidão, coceira e inchaço na pele devido a produtos químicos encontrados em sua fórmula. Os melhores são aqueles que contêm óxido de zinco, uma substância menos alérgica para o organismo humano, mas lembre-se, a melhor opção é consultar um dermatologista para saber qual é o ideal para sua pele e organismo.

 

Quando devo usar Protetor Solar?

Em todo tempo, todos os dias, faça chuva, faça sol! O uso do protetor é essencial e deve-se aplica-lo sempre. Caso haja exposição ao sol, quando for a clubes, praias, deve-se reaplica-lo a cada 2 horas.

 

aaa

 

Como escolher o melhor protetor solar?

Há diversos tipos de protetor solar no mercado, mas tenha em mente que o Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo deve ser de FPS15. Caso perceba a necessidade, deve-se aumentar o FPS a fim de conseguir maior proteção contra a radiação solar.

 

Qual é o melhor protetor solar para meu tipo de pele?

Se você tem a pele muito branca ou branca deve apostar em FPS mais altos, o ideal é o fator de proteção 60. Para peles um pouco morenas e morenas, que possuem maior melanina e um pouco de proteção própria, já é indicado o uso do fator de proteção 30. Já as peles muito morenas ou negras pode-se utilizar fatores de proteção 15. Diante disso, vale ressaltar o cuidado e a importância do uso do protetor solar, garantindo assim, maior saúde e qualidade de vida.

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Segunda - Domingo
08/04 - 14/04
Lua Crescente
Segunda - Domingo
15/04 - 22/04
Lua Cheia
Terça - Terça
23/04 - 30/04
Lua Minguante
Quarta - Terça
01/05 - 07/05
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757