A rotina de uma barba perfeita!

Publicado em:

Manter o visual, exige cuidados frequentes! A barba crescida exige sempre manutenção.

Os barbeiros profissionais recomendam:

- Lave todos os dias a barba: usando shampoo para o seu tipo de cabelo: oleoso, seco, normal, grisalho, cacheado.

- Após a lavagem: passe condicionador, duas vezes por semana, caso a barba seja muito seca passe todos os dias, deixe agir por dois minutos e enxague bem. Tente não aplicar o condicionador na pele!

- Aparar: dependendo da velocidade de crescimento dos pelos, apare os fios de uma a duas vezes por semana, use uma tesourinha de pontas finas ou arredondadas. No bigode, corte os pelos com a tesoura acima da linha do lábio.

- Desenho: é preciso desenhar os contornos da barba. Deixe os pelos aproximadamente dois dedos abaixo da linha do queixo, no pescoço. Nas bochechas, escolha deixar o formato mais quadrado ou arredondado. Uma dica, para conseguir uma barba com o formato perfeito, comece a fazer o contorno desde o início do crescimento.Se usar cavanhaque, faça o desenho com a lâmina de barbear e apare os fios com a tesoura ou a máquina.

- Pós-barba: não deixem de usar pós-barba após definir os contornos. Ele alivia a irritação e o ardor provocados pela lâmina, acalma a pele e ajuda na cicatrização. Aplique em toda a área da barba pois ele hidrata os fios. Dê preferência aos produtos em gel ou loção, são refrescantes e ideais para quem tem a pele oleosa. Evite os produtos que contém álcool, eles ressecam a pele e os pelos.

2.jpg

- Óleos: use óleo ou balm que conservam os fios mais lisos, sedosos e macios.

- Pentear: a barba precisa ser penteada para que os fios fiquem sempre alinhados.

- Barboterapia: a técnica consiste em um procedimento de higienização dos fios da barba e de esfoliação da pele que está por baixo. É ideal para quem tem a barba mais comprida e cheia.

- Volume: volume na barba não significa deixar crescer desordenadamente para todas as direções. É necessário cuidar dos fios, aparar periodicamente as pontas de forma simétrica e pentear. Utilize produtos que ajudam a marcar o visual, como ceras ou cremes específicos para modelar.

- Cuidado: a frequência sugerida pelo cuidado das barbas é de quinze dias, ideal para uma barba bonita e bem cuidada.

- Falhas: barbas falhadas ou ralas, é possível encontrar alguns produtos no mercado que ajudam, porém, o ideal é procurar um dermatologista para melhor indicação.

- Visite a barbearia: aparar a barba somente em casa, nem sempre vai garantir que o corte e o desenho tenham o formato correto, por isso, a visita na barbearia para a manutenção do visual é essencial.

 

Sigam essa rotina de cuidados!

Assim como os cabelos, a barba também precisa de uma rotina de cuidados diários, para obter um crescimento saudável.  São esses os cuidados básicos, para conquistar pelos fortes, saudáveis e uma barba mais cheia.  Os cuidados com a aparência deixaram de ser um tabu para muitos homens. E não tem jeito: a barba continua sendo protagonista na hora de compor o visual masculino.

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Segunda - Domingo
08/04 - 14/04
Lua Crescente
Segunda - Domingo
15/04 - 22/04
Lua Cheia
Terça - Terça
23/04 - 30/04
Lua Minguante
Quarta - Terça
01/05 - 07/05
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757