Beleza no trabalho

Publicado em:

Sabemos que a beleza é um fator que influência muito na hora de trabalhar e conseguir um emprego. Por isso, é importante saber como se vestir nessas horas. Há empregos que demandam mais discrição, já outros permitem um visual mais despojado, mas ambos exigem algo básico: a limpeza e higiene.

 

Limpeza e higiene

No ambiente de trabalho e, em todo lugar, é imprescindível usar roupas limpas, além de calçados e da aparência. Hoje, há empregos que não permitem homens usarem barba, porém existem aqueles que não se importam ou até aprovam o seu uso. Para entrevistas de emprego é também muito importante se apresentar com vestes e aparência limpas.

 

Entrevista de emprego

Para uma entrevista deve-se atentar para roupa, não usar roupas apertadas e chamativas. Para as mulheres, usar uma maquiagem leve, mais natural é o mais aconselhável. Também, tomar cuidado com acessórios para não usar nada chamativo de mais. Usar sapatos fechados e observar os dentes, orelhas e cabelo - se todos estão limpos.

 

A beleza e a competição

No meio trabalhista nota-se que uma das armas usadas para competição é a beleza. Por isso, é necessário ficarmos atentos ao nosso vestuário. Use um traje mais elegante e comportado quando estiver no ambiente de trabalho. Menos é mais: não se esqueça disso! Muitos chefes e autoridades superiores te julgarão muito mais pela sua aparência e beleza do que pelo que você sabe e fala.

a2

 

Atenção voltada somente ao produto

Fique atento ao tamanho das roupas. Se vista com decência e discrição para não chamar atenção do cliente para algo além do produto ou ideia que você quer oferecer. Dessa forma, você evitará situações desagradáveis no ambiente de serviço e poderá se portar de forma bela e elegante.

 

Nível do cargo

Observe qual o nível do cargo que você ocupa ou quer ocupar na sua empresa. Dessa forma você saberá o que é exigido de você em relação a vestimentas e sairá na frente na hora de concorrer com outros.Saber usar a beleza no trabalho é essencial para abrir portas e oportunidades. Caso tenha dúvida de como se vestir observe as pessoas que já ocupam e se destacam naquela posição.

 

Importância da beleza no trabalho

Provavelmente se você se preocupa com sua aparência no trabalho, você se importa com a imagem que é passada através dela. Muitas vezes a beleza também diz sobre sua competência exercendo tal função. Sua beleza chega antes de você. A primeira coisa que as pessoas vão observar ao olhar para você será a imagem que você passará. Atente-se a isso para se destacar no meio trabalhista.

 

Visual mais despojado

Se você tem a oportunidade de trabalhar em um ambiente que não exija tanto da sua aparência é necessário ter um ?limite? no visual. Continue observando suas roupas em relação à limpeza e sua higiene pessoal. Em todos os casos é necessário cuidar da aparência e atentar-se a questão da beleza no trabalho.

 

a3

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Segunda - Domingo
08/04 - 14/04
Lua Crescente
Segunda - Domingo
15/04 - 22/04
Lua Cheia
Terça - Terça
23/04 - 30/04
Lua Minguante
Quarta - Terça
01/05 - 07/05
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757