Blindagem de Unhas

Publicado em:

Quando as unhas já estão numa situação de extrema fragilidade, quebrando facilmente e fracas, muitas de nós pensamos que ao aplicar um esmalte de cor mais escura pode fortalecer e recuperar o brilho e saúde das unhas, mas não é bem assim. Diga adeus às unhas fragilizadas e quebradiças com a técnica da blindagem de unhas.

O que ocasiona o enfraquecimento das Unhas?

As unhas ficam enfraquecidas devido a uma série de situações, como má alimentação ou questão de ordem genética. Por exemplo, o hipotireoidismo  que reduz a ação do metabolismo, diminuindo o transporte de nutriente para a região das unhas. Quando ocorre essa falta de nutrientes no organismo, há a diminuição de minerais como zinco e ferro, onde para equilibrar essa disfunção o organismo tende a buscar tais nutrientes em outros tecidos do corpo, como nos ossos e nas unhas, o que acaba enfraquecendo essas regiões. Isso também pode ocorrer para quem apresenta o quadro de anemia.

Em relação à má alimentação, a falta de ingestão de alimentos ricos em ferro como vegetais verde-escuro e carnes vermelhas pode desencadear essa deficiência no organismo.

 

a2

 

Blindagem de unhas, o que é?

Ela consiste em restaurar o fortalecimento perdido das unhas, por meio de uma técnica que recobre a superfície das unhas com materiais específicos para protegê-la de agentes externos, agindo com uma blindagem, assim como o nome indica. A blindagem é feita seguindo três etapas, aplica-se primeiro um primer, o qual irá secar na máquina de luz ultravioleta para que seja feita a primeira secagem, logo após a superfície recebe uma base e novamente as unhas secam na maquininha própria para então na última etapa receber o Top Coat, produto que faz a selagem final e é responsável pelo brilho e aparência homogênea da unha.

A blindagem é feita com uma camada de gel, este que contém em sua composição uma solução capaz de fortalecer as unhas, ao mesmo tempo em que a protege, também pode ser feito com o acrílico. A blindagem surge como alternativa para quem não deseja fazer alongamento de unhas de forma artificial, pois essa técnica possibilita que as unhas sejam reconstruídas e cresçam  naturalmente, dessa forma ela irá desenvolver sem que ocorram rompimentos de uma forma contínua e duradoura.

 

Unhas lindas como você sempre sonhou!

Unhas blindadas com essa técnica, além de facilitar o crescimento natural das unhas, possibilitará  também que o organismo seja auxiliado, pois se há desequilíbrio como um todo, a blindagem irá ajudar na região das unhas, dessa forma a blindagem em conjunto com as práticas de boa alimentação, trarão resultados de longa vida  para as suas unhas.

Outro ponto positivo é que após ser feita a blindagem, ganham-se também na durabilidade do tempo de fixação de esmalte na superfície das unhas, dessa forma tem-se em média o dobro de tempo de vida do esmalte do que teria nas unhas naturais, isso porque se trata de uma superfície que recebeu tratamento e material não orgânico o que irá dar mais durabilidade e perfeição das camadas de esmaltação.  Ganhando-se em saúde e a manicure fica perfeita por muito mais tempo!

 

a1

Deve-se atentar ao fato deste procedimento não se tratar de um prolongamento de unhas, e nem ser unhas postiças. A blindagem de unhas também se trata de um tratamento estético, o qual em conjunto com produtos indicados por dermatologistas irão tratar a questão com mais profundidade. Dessa forma ela irá fazer a proteção da unha enquanto a mesma recebe medicamentos, se for o caso ou cresce por baixo da superfície protetiva de forma a se desenvolver sem maiores riscos.

O valor da blindagem de unhas gira em torno de R$ 100 a R$ 150 reais, sendo necessário que a retirada do produto seja feita no próprio local onde foi feita a blindagem.

 

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Segunda - Domingo
08/04 - 14/04
Lua Crescente
Segunda - Domingo
15/04 - 22/04
Lua Cheia
Terça - Terça
23/04 - 30/04
Lua Minguante
Quarta - Terça
01/05 - 07/05
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757