Como tirar os cílios postiços

Publicado em:

Toda mulher adora uma maquiagem, seja ela leve ou um pouco mais carregada. Para ressaltar a região dos olhos e conquistar aquela maquiagem que se destaca, existe a opção de aplicar cílios postiços. Em poucos minutos consegue-se mudar o visual e destacar os olhos de forma muito interessante. Porém muitas não sabem como retirar os cílios postiços na remoção da make e é muito importante saber como proceder para que não fique nenhum tipo de resíduo na pele e região dos olhos.

Lembrando que sempre deve-se retirar a maquiagem por completo, fazer toda a higiene deixando a pele limpa e saudável, não importando se você perderá alguns minutos para fazer esse procedimento, com certeza sua pele no futuro agradecerá.  

Para retirar os cílios postiços, algumas mulheres, literalmente não tem ideia de como proceder: fazem de forma errada, puxando os cílios falsos e machucando a sua pálpebra superior, estragando os cílios postiços ou até mesmo puxando sem querer os cílios verdadeiros. Os cílios postiços se retirado de forma adequada, bem higienizado e guardado de forma correta, poderá ter uma duração muito mais prolongada, o que é muito bom para o bolso e para sua beleza.

a1-1-680x453.jpg

 

Como fazer a retirada de forma correta

Com um pouco de treino e seguindo o passo a passo você irá aprender a fazer a retirada dos cílios postiços sem que ocorra nenhum dano, nem à sua pele e cílios, nem ao acessório de beleza. E com o tempo será algo intuitivo e rápido de se fazer.

Produtos indicados para retirar cílios postiços
- Hastes flexíveis (a conhecida cotonete)
- Demaquilante líquido
- Recipiente pequeno
- Algodão
- Lenços de papel
- Pinça

 

Passo a passo para remover os cílios postiços.

Primeiro passo: utilize a cotonete para passar o demaquilante e aplique sob os cílios para amolecer a cola dos cílios postiços, fazendo movimentos circulares e suaves para não agredir a região dos olhos. Deixe o produto agir por alguns minutos enquanto a cola dissolve, em seguida os cílios ficarão mais fáceis de serem retirados e se ficarem manchados com o rímel, delineador ou lápis, faça uma nova aplicação de demaquilante sob a cílios para que seja reforçada a ação.

Segundo passo: aguarde alguns minutos e com as pontinhas dos dedos inicie a retirada dos cílios postiços, à partir da extremidade externa dos olhos. Se achar que os cílios ainda estejam colados e não seja fácil sua retirada, faça novamente o procedimento anterior aplicando demaquilante para amolecer a cola que foi utilizada nos cílios postiços.

a2-1-680x510.jpg

Terceiro passo: nessa etapa os cílios sairão com facilidade. Mantenha a calma pois ainda é necessário fazer a limpeza antes de guarda-los. Em um recipiente pequeno, despeje uma quantidade média de demaquilante e coloque os cílios postiços imersos por alguns minutos, esta ação irá ajudar a remover os resíduos de maquiagem que ainda restaram no acessório.

Quarto passo: essa etapa você deverá retirar os cílios postiços do recipiente e, de forma delicada com os dedos, retirar todo o excesso de cola que ainda tenha ficado nos cílios postiços, com a ajuda de um pedaço de algodão faça uma leve pressão para que sejam retirados o excesso de água.

Quinto passo: agora coloque-os sob uma toalha em local arejado e seco, após algumas horas, quando estiverem totalmente secos, guarde-os novamente na embalagem. Fazendo todo esse procedimento, o acessório durará por mais tempo e seus olhos e cílios naturais ficaram saudáveis e sem danos.

Continue acompanhando nossos artigos, e fique por dentro de tudo sobre o mundo da beleza e cuidados pessoais!

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Domingo - Sábado
10/03 - 16/03
Lua Crescente
Domingo - Sábado
17/03 - 24/03
Lua Cheia
Segunda - Segunda
25/03 - 01/04
Lua Minguante
Terça - Domingo
02/04 - 07/04
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757