Drinks com Gin

Publicado em:

Para aquele happy hour ou em casa num momento descontraído com amigos e familiares, o drink é o queridinho das bebidas. Se feito com Gin então, possibilita diversas opções de mistura indo da fruta até outras bebidas alcóolicas. Algumas dicas de como preparar drinks com o gin que é uma bebida destilada a base de cereais e que tem sua formulação diversos ingredientes como, canela, cascas de frutas cítricas, zimbro, raiz de alcaçuz, cássia e sementes variadas como coentro e pimenta-da-jamaica.

 

Gin Tônica

Essa bebida é uma mistura de gin com água tônica que é feito com 50 ml de gin, um pedaço de casca de limão siciliano, gelo e água tônica. Sirva no copo com gelo.

 

Combinação perfeita: gin e frutas

Frutas podem ser inseridas em sobremesas, pratos e também drinks, em combinação com o gin traz charmosas bebidas, aclamadas em hotéis, cruzeiros e festas badaladas.

 

Drink Cosmopolitan

  • 30 ml de gin
  • 15 ml de cointreau
  • Suco de 1 limão
  • 20 ml de suco de cranberry

Adicione todos os ingredientes em uma coqueteleira, agite bem e sirva com gelo em taça de Dry Martini.  

a2-680x453.jpg

 

 

Negroni

  • 1 dose de gin de aproximadamente 40 ml
  • 1 dose de vermute rosé
  • 1 dose de Bitter

Adicione gelo e mexa com uma colher para drinks, sirva em copo de whisky.

 

Gin tônica com melancia

  • 50 ml de gin
  • Suco de melancia de aproximadamente 1 fatia
  • Gotas de limão siciliano

 

Esta opção é fresh e tem a cara do verão. Sirva com gelo, raspas de limão e folhinhas de hortelã. Decore com um guarda-chuvinha para drinks.

Outras opções de gin com tônica sugeridas são a Gin tônica com morango e manjericão, essa bebida é sofisticada e tem um leve frescor, o qual combina com o verão e também com o inverno, devido o morango ser uma fruta da estação mais fria. Durante o verão adicione raspas de limão ou laranja para conseguir uma refrescância extra.

 

Gin combina com alegria

Você pode fazer também o drink tradicional que é limão com gin, simples e fácil de fazer, adicione suco de 1 limão e ½ com 50 ml de gin e gelo, simples assim!

Para quem gosta de sabores diferentes pode colocar pepino e gengibre junto à bebida feita com base gin com limão, dessa forma conseguirá algo exótico e um pouco mais quente, muito indicado para confraternizações à beira-mar, piscina ou navio.

Acrescente ervas aromáticas, sim com a adição de ervas é possível fazer um drink bastante aromático e diferente, ideal para acompanhar um almoço de domingo. Inove com capim limão, melissa e hortelã em conjunto com água tônica ou água com gás e voilá, você terá uma bebida que trará sensações e alegria para o evento.

 

a3-680x453.jpg

 

Alguns outras opções de drinks com gin são o Vesper Martini, essa bebida é forte e tem em sua composição o gin e mais outras duas bebidas alcóolicas, o vermute e a vodca, portanto é somente para quem tem costume e aguenta algo mais encorpado.

Use cardomomo e zimbro para um drink com ares orientais, canela e hortelã para uma experiência inovadora e pinga brasileira com gin para experimentar uma bebida com identidade nacional.

 

Veja essa última dica de caipirinha de gin:

A receita leva 50 ml de gin, 50 ml de pinga, suco de 1 mexerica, raspas de limão siciliano e para um toque final acrescente folhas de hortelã. Utilize a coqueteleira e faça a decoração bem tropical.

Sirva com gelo e aprecie bem essa bebida refinada!

Gostou de nossas dicas? Continue acompanhando nossos artigos e fique por dentro do mundo da gastronomia, cerimonial e festas comemorativas.

 

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Domingo - Sábado
10/03 - 16/03
Lua Crescente
Domingo - Sábado
17/03 - 24/03
Lua Cheia
Segunda - Segunda
25/03 - 01/04
Lua Minguante
Terça - Domingo
02/04 - 07/04
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757