Maquiagem num país tropical

Publicado em:

Maquiagem é um item que compõe o look de toda mulher, seja uma make mais leve, corretiva ou para algum evento especial, e pensando nisso deve-se pensar em quais itens utilizar para que fique adequado às altas temperaturas. Durante o verão a maquiagem deve ter uma atenção especial, seja para evitar que ela escorra ou borre. Alguns produtos especiais tem o poder de segurar a maquiagem e dar durabilidade por horas sem que tenha borrões ou desmanche no rosto.

 

Mantenha sua make impecável durante o dia.

Para manter uma boa duração de sua maquiagem é importante seguir esses passos:

? Mantenha a pele limpa: para receber a make é imprescindível que a superfície esteja preparada, a limpeza da pele irá proporcionar maior duração e perfeição da maquiagem.

? Borrife água gelada: ao finalizar a aplicação dos produtos de sua maquiagem, borrife um pouco de água gelada sob o rosto e em seguida retire com um lencinho, dando leves batidinhas na pele. Essa ação irá retirar o excesso de oleosidade e ajudará a manter a make por mais tempo.

? Faça hidratação na pele: a hidratação dever ser feita independente da estação do ano, a pele precisa ter reposição de água sempre e para que a maquiagem tenha durabilidade, uma boa hidratação é essencial.

? Aplique filtro solar no rosto: o filtro solar deve ser aplicado logo após os passos, limpeza e hidratação, devendo ser feito em toda a superfície do rosto, dessa forma sua pele ficará protegida e firme para receber os componentes da make.

10004-680x453.jpg

 

 

Quais produtos devo usar na maquiagem tropical?

Durante o verão, o ideal é que a aplicação do produto seja sutil e sem exagero, onde a quantidade do produto deve ser de moderada para leve. Faça uso de produtos que possuam FPS em sua composição e dê preferência a cores mais leves durante o dia, durante à noite é permitido um pouco mais de brilho e intensidade.

O uso de pó compacto é indicado para os momentos de retoques, pois propicia que a maquiagem fique na pele por mais tempo, ele também é interessante se caso houver derretimento da maquiagem, pois consegue secar a pele e diminuir o impacto do borrão sobre a pele.

Cores alegres e cítricas caem bem na estação mais quente do ano, coral, verde, rosa e nudes para as mais tradicionais são ótimas pedidas. Também deve-se dar preferência por maquiagens minerais, essas são excelentes pois diminuem a aparência de oleosidade da pele enquanto ao mesmo tempo tratam da pele, pois não obstruem os poros.

Para quem prefere o look mais bronzeado, os tons terrosos, dourados e marrons são interessantes, pois destacam ainda mais a pele, texturas são bem-vindas, sombras e batons com tonalidade que puxem para o mate, brilhos e demais makes mais iluminadas podem em ocasiões especiais, como réveillon e carnaval.

Seguindo estas dicas de cuidados com a pele e escolha de produtos adequados para estação, a maquiagem ganha algumas horas a mais de duração.

a1-1-680x453.jpg

A pedida para o verão desse ano é o delineador gatinho, bem ao estilo Brigitte Bardot, sombras mais metalizadas e em tons de azul cobalto, que cai bem para todos os tons de pele, como também em qualquer hora do dia.

A atenção especial nesse verão será com certeza o olhar, cílios volumosos com aplique ou não, mas que recebam generosas camadas de rímel bem trabalhadas deixarão os olhares mais calientes, combinando bem com o estilo da estação tropical.

Como estamos em tempos mais democráticos, para aquelas que desejarem dar um enfoque na boca, tudo é permitido, batons com cores vibrantes e lipsticks também são bem-vindos na composição do look.

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Domingo - Sábado
10/03 - 16/03
Lua Crescente
Domingo - Sábado
17/03 - 24/03
Lua Cheia
Segunda - Segunda
25/03 - 01/04
Lua Minguante
Terça - Domingo
02/04 - 07/04
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757