POR QUE O SALÃO SOCILA NÃO OFERECE ESCOVAS PROGRESSIVAS?

Publicado em:

ENTENDA OS MOTIVOS!

Há 25 anos, nós, do Salão Socila, resolvemos não trabalhar com esse tipo de tratamento para cabelos. Sim, tal como a nossa decisão, o assunto também é bem polêmico e já gerou diversas discussões e debates. Mas até hoje algumas clientes nos perguntam por qual motivo não fazemos escova progressiva. Então vamos explicar o motivo e apresentar nossas razões! A escova progressiva é uma técnica de alisamento que fez a cabeça de muita gente por aí. E não é para menos: a técnica promete o alisamento ou a suavização de cachos e ondas dos fios. E, como o próprio nome sugere, o progressivo uso desta técnica tornará mais lisos os fios dos cabelos. Na escova progressiva, o principal princípio ativo é o formol (um gás incolor) que age no interior das cutículas dos fios junto com a queratina. O resultado, quando comparado com o alcançado pela escova definitiva, é um efeito muito mais natural, pois o cabelo não fica com o aspecto de alisamento mal feito, com os fios esticados de forma artificial. Pelo contrário, o cabelo fica liso, brilhante e sedoso.Mas então, porque não oferecer esse serviço?

OS PERIGOS ESCONDIDOS NA ESCOVA PROGRESSIVA

Quando surgiu no mercado e nos anos seguintes, a escova progressiva com uso do formol foi um sucesso enorme, alisando todos os fios rebeldes. Mas o que era sonho logo virou pesadelo e muitas mulheres passaram a sofrer com graves reações aos componentes da escova progressiva, especialmente com o formol. E as reclamações foram as mais diversas, desde alergias, vermelhidão, dermatites, irritação nos olhos e lacrimação, até casos mais graves de queimaduras no couro cabeludo, queda parcial ou total dos cabelos, problemas no trato respiratório, lesões na córnea e até morte por choque anafilático. Diante de tantas denúncias, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) fez vários estudos e testes até classificar o formol como agente cancerígeno e, no ano de 2004, proibir o uso desse componente. De acordo com especialistas, inalar o formol pode causar ferimentos graves nas vias respiratórias, o que pode causar edema pulmonar, pneumonia e até câncer no aparelho respiratório. Só que apesar de a ANVISA proibir o uso do formol e de todos os danos que o componente pode causar ao cabelo e à saúde, a busca pela escova progressiva ainda existe.

EXISTE ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL?

Não! Na verdade, é raríssimo encontrar um produto para progressiva que não contenha formol e que apresente os mesmos resultados. Essa ideia de progressiva sem formol foi a solução encontrada para não afetar a venda legal dos produtos e para não assustar as pessoas que queriam ter o cabelo alisado, mas estavam com medo de usar formol. Precisa de mais explicações sobre a nossa decisão de não trabalhar com escovas progressivas? Nos Salões Socila, o foco é a satisfação dos nossos clientes e, a longo prazo, oferecer tratamentos à base de formol seria contradizer a nossa missão de promover a beleza e o bem-estar!

MAS, ENTÃO, QUAL É A SOLUÇÃO?

Você lembra como as mulheres deixavam os cabelos mais lisos antes do surgimento das escovas progressivas? Isso mesmo! Você pode fazer uma escova bem feita com a ajuda de um secador (padrão Socila) com a finalidade de deixar o aspecto liso e sem ondas nos cabelos, sem precisar de qualquer outro componente. Parece muito menos prático e leva certo tempo, mas vale a pena abrir mão do tratamento com formol e priorizar o seu bem-estar e a saúde do seu cabelo.Para obter melhores resultados, o procedimento deve ser feito sempre por um profissional. Consulte-nos sobre o pronto atendimento em uma de nossas franquias e deixe que a gente cuide para que as suas madeixas fiquem lisas, lindas e bem tratadas!      

Deixe seu comentário!

Lua Nova
Segunda - Domingo
08/04 - 14/04
Lua Crescente
Segunda - Domingo
15/04 - 22/04
Lua Cheia
Terça - Terça
23/04 - 30/04
Lua Minguante
Quarta - Terça
01/05 - 07/05
Fases da Lua
WhatsApp: 31. 3657-5757