Tendência em alta: Micropigmentação
Micropigmentação – tendência entre as celebridades e influenciadoras digitais!
As sobrancelhas sempre foram um ponto de destaque para o rosto feminino: é a primeira coisa a ser observada. Muitos acham que é equivalente à tatuagem, porém a diferença básica desta técnica para a tatuagem está na duração, já que a micropigmentação tem um prazo de vida de dois anos. É um procedimento estético que consiste em aplicar uma espécie de tinta na pele, para delinear e corrigir falhas nas sobrancelhas. Não é usado apenas para sobrancelhas, pode ser usado para disfarçar estrias, falhas no couro cabeludo, cicatrizes de modo geral e para pigmentação de mamilos nas cirurgias de reconstrução da mama.
Muitas mulheres desejam ter as sobrancelhas perfeitas!
Por isso, a micropigmentação vem crescendo no Brasil – proporciona um efeito volumoso e dá um descanso no uso da maquiagem.
Existe mais de um efeito da micropigmentação?
A trabalho pode ser feito com seis tipos de técnicas:
Compacta – deixa as sobrancelhas bem marcadas
Shadow – dá um leve efeito de maquiagem
Ombré – é mais clara em alguns pontos
3D – desenhas os fios simetricamente e assimetricamente, dando um leve efeito sombreado ao fundo
Fio a Fio – onde os fios são feitos na mesma direção dos pelos existentes, gerando a ilusão de sobrancelhas mais cheias
Mix – é uma combinação do fio a fio com a shadow
A micropigmentação pode ser feita em qualquer tonalidade?
Existem diversos tipos e cores de pigmentos, incluindo orgânicos e inorgânicos – a profissional deve levar em conta sempre a cor da pele, do cabelo e dos pelos naturais da sobrancelha.
É possível criar um desenho diferente da sobrancelha?
Não é recomendado mudar demais o formato das suas sobrancelhas – cada rosto tem um formato, antes do procedimento é feito um processo com lápis e a cliente aprova ou ajusta alguns detalhes.
Pode-se fazer a micropigmentaçao na ausência de sobrancelhas?
Quem não tem mais fio, pode apostar nessa técnica – o profissional deve se basear nas medidas do rosto e de pelos de outras partes do corpo para decidir qual é a melhor opção de cor e espessura dos fios.
Pode ser feito em qualquer pessoa?
Sim! Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele, pode fazer o procedimento.
É preciso continuar tirando os pelos da sobrancelha?
Sim! É necessário limpar, retirando o excesso de pelos, aqueles que nascem fora do formato – da mesma forma que era feito antes da micropigmentação.
Quais são os cuidados necessários após o procedimento?
É necessário, pelo menos quinze dias – não deve se expor ao sol, evitar mergulho no mar e piscina, não coçar a região, retirar casquinha da cicatrização e não passar produtos com ácidos.
Cuidado!
O procedimento não pode ser feito em clientes com reações alérgicas ou infecções próximas ao local de aplicação. Não é recomendado para gestantes, portadores de diabetes ou pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes. É sempre importante fazer uma avaliação com um dermatologista antes de realizar qualquer procedimento.
E aí, vamos marcar a sua micro no Socila?